[versão beta]
  • Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Análise
  • Colunas
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

O corpo docente na vanguarda da agenda de ensino e pesquisa em negócio internacional

25 de agosto de 2020
O corpo docente na vanguarda da agenda de ensino e pesquisa em negócio internacional

Foto: Michał Parzuchowski / Unsplash

As escolas de negócios precisam lidar com a complexidade e a volatilidade em níveis global e local. Mais concretamente, é o corpo docente que está na vanguarda quando se trata de lidar com a agenda de ensino e pesquisa. Em artigo publicado na revista “AIB Insights”, publicação oficial da Academy of International Business, os professores da FGV EAESP Umesh Mukhi e Cyntia Vilasboas Calixto, e Jörg Hruby, professor visitante da escola, trazem uma perspectiva crítica sobre o papel desse profissional, reconhecendo as alavancas e restrições do setor. O trabalho fornece percepções sobre o papel institucional, enfocando a natureza da responsabilidade no ensino de negócio internacional e os fatores que influenciam essa responsabilidade. De acordo com os autores, essa estrutura pode ajudar os colegas professores a se prepararem para a adaptabilidade e contingência, ao mesmo tempo em que atendem às necessidades da sociedade.

Leia o artigo “Conceptualizing the Responsible Learning Framework for International Business Faculty Development” aqui.

Conteúdorelacionado

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática

Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo

Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador

 

Tags: agenda de pesquisacorpo docenteensinoIBnegócio internacional
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática
Pesquisa e conhecimento

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática

2 de maio de 2023
Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo
Administração pública

Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo

14 de abril de 2023
Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador
Pesquisa e conhecimento

Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador

8 de março de 2023

Conteúdo recente

jovens, silhueta

Empreendedorismo é foco das políticas de trabalho para a juventude paulistana em contexto precarizado

5 de junho de 2023
Em carta publicada na Science, professor da FGV e autoridades enumeram desafios das políticas de saúde no Brasil

Em carta publicada na Science, professor da FGV e autoridades enumeram desafios das políticas de saúde no Brasil

31 de maio de 2023
avicultura

Interações na cadeia de suprimentos da produção avícola geram aprendizados sobre sustentabilidade

26 de maio de 2023

Mais lidos

Grupo de enfermeiros conversam em sala com leitos e equipamentos

Levantamento inédito contabiliza mais de mil hospitais gerenciados por Organizações Sociais da Saúde no Brasil

31 de março de 2022
Posicionamento do Magalu durante a pandemia ensina sobre  estratégia empresarial em tempos de crise

Posicionamento do Magalu durante a pandemia ensina sobre estratégia empresarial em tempos de crise

25 de setembro de 2021
Cultura de inclusão nas organizações contribui para acolhimento de profissionais com Transtorno do Espectro Autista

Cultura de inclusão nas organizações contribui para acolhimento de profissionais com Transtorno do Espectro Autista

9 de maio de 2023
Sistemas de informação estratégicos contribuem para a inovação em empresas brasileiras

Sistemas de informação estratégicos contribuem para a inovação em empresas brasileiras

8 de março de 2022
avicultura

Interações na cadeia de suprimentos da produção avícola geram aprendizados sobre sustentabilidade

26 de maio de 2023
Pandemia e trabalho remoto aumentaram risco de fraudes corporativas, apontam profissionais de governança, risco e compliance

Pandemia e trabalho remoto aumentaram risco de fraudes corporativas, apontam profissionais de governança, risco e compliance

3 de abril de 2023

Tags

administração de empresas auxílio emergencial bem estar consumo coronavírus covid-19 diversidade educação empreendedorismo empresas ESG Estratégia FGVcemif FGV EAESP FGV EAESP Pesquisa financiamento finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação liderança marketing mulheres municípios NEB Notícias internas ODS3 ODS10 organizações pandemia pesquisa política política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência

FGV EAESP PESQUISA

Institucional
Pesquisadores
Apoio Financeiro a Professores
Agências de fomento
Conexão Pesquisa

JOVENS PESQUISADORES

Programa de Iniciação à Pesquisa
Residência em Pesquisa
Conexão Local
PIBIC

PESQUISA CIENTÍFICA

Linhas de Pesquisa
Indicadores

PESQUISA APLICADA

Centros de Estudos
Indicadores

PUBLICAÇÕES

Relatórios de pesquisas
Sínteses de pesquisas
Relatórios - PIBIC
Relatórios – Conexão Local
Anuários de Pesquisas
Teses e Dissertações
Casos de Impacto Social

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Análise
  • Colunas
  • Vídeos
  • Podcast

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00