Adaptando-se ao novo contexto, FGVces conduziu trabalhos de sustentabilidade com governos, empresas e sociedade

Se em 2019 era possível encontrar brechas possíveis de atuação na agenda da sustentabilidade dado o cenário político no Brasil e no mundo, desde 2020 os desafios são maiores, especialmente por conta da pandemia de Covid-19. Assim como foi feito em muitas organizações, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) também recolheu o time de campo na busca pela preservação da saúde, adaptando projetos, entregas, ferramentas e ritmo.

Mesmo com tantos desafios, que exigiram o exercício contínuo de empatia e de resiliência, o FGVces realizou importantes avanços, contando com algumas adaptações e uma força coletiva que estava dedicada em continuar, apesar de tudo.

“Por meio da migração para o ensino remoto, da condução de projetos que antes eram em campo e se tornaram virtuais, e das oportunidades de novas relações que o virtual também possibilita, o FGVces trabalhou com governos, empresas e sociedade civil na busca por soluções tão necessárias para o Brasil atual”, destaca o coordenador do FGVces, Mário Monzoni.

Durante todo o ano de 2020, o Centro de Estudos em Sustentabilidade realizou 21 publicações, 57 eventos, conquistou dezenas de milhares de visualizações de eventos, curtidas no Facebook e seguidores no Twitter, além de milhares de seguidores no LinkedIn e inscritos no canal do YouTube. Neste período, o FGVces também esteve presente em 56 inserções na mídia, abordando temas como a valorização da economia limpa e os riscos das crises hídrica e climática.

Confira neste link os principais projetos do FGVces.

Sair da versão mobile