Universidade Harvard, em parceria com o CDAPG da FGV EAESP, oferece bolsas de pós-doutorado para pesquisas sobre Covid-19

O escritório brasileiro do David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) da Universidade Harvard, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração Pública e Governo (CDAPG) da FGV EAESP, abre candidaturas para duas bolsas de pós-doutorado. Os bolsistas conduzirão pesquisas sobre vários aspectos da Covid-19. As atividades incluirão revisão da literatura, relacionamento de dados, coleta e análise de microdados, análise estatística e redação de manuscritos.

Os candidatos selecionados serão convidados a submeter um projeto de pesquisa ao CDAPG para aprovação final no programa de pós-doutorado. As inscrições já estão abertas e serão encerradas em 26 de fevereiro de 2021.  As inscrições devem ser feitas por meio de formulário da Harvard Qualtrics (acesse aqui).

O programa de bolsas terá duração de 12 meses. A extensão por um período adicional de 12 meses é possível mediante financiamento disponível e desempenho satisfatório. Os benefícios incluem bolsa-auxílio mensal de R$ 7.373,10. Os bolsistas serão co-mentorados por docente de Harvard (Marcia Castro) e do CDAPG/FGV EAESP (Adriano Massuda e Rudi Rocha). A bolsa será paga diretamente pela Associação David Rockefeller Center da Universidade de Harvard e os pós-doutorandos selecionados receberão o status de afiliado oficial do CDAPG/FGV EAESP.

Os candidatos aprovados trabalharão com microdados administrativos sobre registros de hospitalização, nascimento e óbito, com dados de pesquisa (PNAD, POF e outros) e irão colaborar diretamente com uma equipe de pesquisa com experiência em econometria e técnicas de inferência causal, bem como em grandes ferramentas de processamento de dados.

Os candidatos devem ter:

  1. PhD em Economia, Epidemiologia, Demografia, Saúde Pública ou áreas relacionadas
  2. Experiência no manuseio e processamento de pesquisas e / ou microdados administrativos em R, Stata, Python ou outras linguagens de programação
  3. Sólida experiência em métodos quantitativos (métodos estatísticos, modelos lineares generalizados e análise econométrica)
  4. Proficiência em inglês (escrita e conversação)
  5. Os candidatos devem estar residentes no Brasil

Qualificações adicionais não são necessárias, mas bem-vindas:

  1. GIS e análise espacial
  2. Modelagem matemática

Material de aplicação:

  1. CV (máximo de 5 páginas, incluindo educação, nomeações, menções honrosas, publicações e financiamento — não aceitaremos um link Lattes)
  2. Duas referências acadêmicas (nome, afiliação e e-mail institucional)
  3. Ensaio (em inglês, máximo de 1.500 palavras) sobre experiência anterior em pesquisa acadêmica (pode ser um manuscrito publicado)

Outras dúvidas devem ser enviadas para brazil_office@harvard.edu.

 

Sair da versão mobile