Especialistas apresentam contribuições para a política de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil

Evento organizado pela FGV reuniu diferentes agentes do Sistema Nacional de CT&I

 

“O Brasil tem uma riqueza institucional fantástica, mas falta uma cooperação entre instituições e agentes que promovem a inovação no país”, ressaltou o vice-presidente da Fundação Getulio Vargas (FGV), Marcos Cintra, durante a abertura da Conferência Livre de CT&I: Políticas para Ciência, Tecnologia e Inovação com Base em Evidências, que ocorreu no dia 3 de abril em São Paulo. O evento reuniu membros do Sistema Nacional de CT&I com o objetivo de propor contribuições, com base em evidências, para a nova política do setor.

 

O primeiro painel da Conferência debateu a Governança do Sistema de CT&I e a coordenação das iniciativas dos órgãos de fomento e agências de financiamento que atuam no setor. O segundo painel apresentou propostas para a Definição de Diretrizes e Sistema de Avaliação Permanente para os Investimentos em CT&I. Já o último painel da Conferência dialogou sobre a Definição de Métricas para Mensuração e Avaliação dos Impactos das Políticas e Programas em CT&I.

As propostas apresentadas durante esta Conferência Livre representam uma contribuição para elaborar uma Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) no Brasil, e fazem parte da preparação para 5ª Conferência Nacional de CT&I, que ocorre de 4 a 6 de junho, em Brasília (DF).

Confira as proposições feitas durante o evento em matéria completa no site da Rede de Pesquisa FGV, aqui.

É possível assistir aos painéis desta Conferência, na íntegra, através deste link.

Para saber mais sobre a 5ª Conferência Nacional de CT&I acesse este portal.

 

Sair da versão mobile