[versão beta]
  • Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Análise
  • Colunas
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração pública

Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo

14 de abril de 2023
Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo

Estudantes da turma T17 da graduação em Administração Pública da FGV EAESP participaram de imersão em órgãos do governo do Espírito Santo entre os dias 27 e 31 de março de 2023. Divididos em seis grupos, os acadêmicos conheceram de perto políticas e programas do governo nas áreas de Políticas para Mulheres, Saúde, Educação, Infraestrutura, Trabalho e Assistência Social e Cultura. Ao final do semestre, os estudantes produzirão análises e recomendações baseadas no trabalho de campo.

O professor da FGV EAESP Luís Paulo Bresciani explica que o objetivo da atividade curricular que prevê a imersão em governos subnacionais é promover o contato direto entre os estudantes com gestores de governos municipais ou estaduais. “É um processo de aprendizagem, mas também de muita elaboração, já que preparamos um diagnóstico sobre o território e sobre o governo a ser estudado, e depois de uma semana em estudo de campo, elaboramos um relatório com propostas e recomendações para as políticas públicas analisadas. Esse relatório é formalmente entregue aos governos participantes desse processo”, descreve Bresciani. A imersão é supervisionada por três alunos de pós-graduação da FGV EAESP, Haline Floriano, Laura Portela e Leonardo Martins.

Conteúdorelacionado

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática

Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador

Para aplicar metodologias ativas de aprendizagem, escolas de negócios devem considerar o contexto e as necessidades dos alunos

Nara Caliman, gerente de Inovação na Gestão no LAB.ges da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo, explica que esta é a terceira edição da imersão com estudantes da FGV EAESP no governo capixaba, mas a primeira realizada de forma presencial. “Acredito que é um ganho enorme para todos os envolvidos: as equipes demonstram seus projetos, programas e ações, têm uma validação das suas boas práticas e podem ter um olhar externo de contribuições para os desafios elencados; os alunos têm contato direto com a realidade da gestão pública, os avanços, os desafios e podem visualizar a teoria aplicada. E o governo cresce com essa oportunidade de contribuições por meio da inovação aberta com a Academia”, aponta.

Entre os locais visitados, pelos estudantes no período, estiveram o campo de obras do hospital de Cariacica e escola rural do município de Santa Maria de Jetibá. “Sem dúvida é um momento marcante do nosso curso, colocando os estudantes em contato com problemas da população e do governo, gerando reflexão e exercitando a elaboração de políticas públicas em situações reais, que estão ocorrendo nesse exato momento”, avalia Bresciani. “A expectativa das equipes dos órgãos é alta para o retorno das soluções, mas o caminho de conexões e diálogo construído entre as instituições e pessoas é o maior ativo de transformação da gestão pública trazido por essa experiência”, completa Caliman.

Confira imagens da imersão na galeria:
Abertura da imersão
Grupo Cultura
Grupo Educação
Grupo Infraestrutura
Grupo Mulheres
Grupo Saúde
Grupo trabalho e assistencia social
Educação e Mulheres em Muqui
Construção do hospital de Cariacica
Escola em Santa Maria de Jetibá
Tags: administração públicaensinoFGV EAESPgraduaçãoimersão
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática
Pesquisa e conhecimento

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática

2 de maio de 2023
Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador
Pesquisa e conhecimento

Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador

8 de março de 2023
Para aplicar metodologias ativas de aprendizagem, escolas de negócios devem considerar o contexto e as necessidades dos alunos
Pesquisa e conhecimento

Para aplicar metodologias ativas de aprendizagem, escolas de negócios devem considerar o contexto e as necessidades dos alunos

1 de fevereiro de 2023

Conteúdo recente

jovens, silhueta

Empreendedorismo é foco das políticas de trabalho para a juventude paulistana em contexto precarizado

5 de junho de 2023
Em carta publicada na Science, professor da FGV e autoridades enumeram desafios das políticas de saúde no Brasil

Em carta publicada na Science, professor da FGV e autoridades enumeram desafios das políticas de saúde no Brasil

31 de maio de 2023
avicultura

Interações na cadeia de suprimentos da produção avícola geram aprendizados sobre sustentabilidade

26 de maio de 2023

Mais lidos

Grupo de enfermeiros conversam em sala com leitos e equipamentos

Levantamento inédito contabiliza mais de mil hospitais gerenciados por Organizações Sociais da Saúde no Brasil

31 de março de 2022
Posicionamento do Magalu durante a pandemia ensina sobre  estratégia empresarial em tempos de crise

Posicionamento do Magalu durante a pandemia ensina sobre estratégia empresarial em tempos de crise

25 de setembro de 2021
Sistemas de informação estratégicos contribuem para a inovação em empresas brasileiras

Sistemas de informação estratégicos contribuem para a inovação em empresas brasileiras

8 de março de 2022
Cultura de inclusão nas organizações contribui para acolhimento de profissionais com Transtorno do Espectro Autista

Cultura de inclusão nas organizações contribui para acolhimento de profissionais com Transtorno do Espectro Autista

9 de maio de 2023
avicultura

Interações na cadeia de suprimentos da produção avícola geram aprendizados sobre sustentabilidade

26 de maio de 2023
Pandemia e trabalho remoto aumentaram risco de fraudes corporativas, apontam profissionais de governança, risco e compliance

Pandemia e trabalho remoto aumentaram risco de fraudes corporativas, apontam profissionais de governança, risco e compliance

3 de abril de 2023

Tags

administração de empresas auxílio emergencial bem estar consumo coronavírus covid-19 diversidade educação empreendedorismo empresas ESG Estratégia FGVcemif FGV EAESP FGV EAESP Pesquisa financiamento finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação liderança marketing mulheres municípios NEB Notícias internas ODS3 ODS10 organizações pandemia pesquisa política política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência

FGV EAESP PESQUISA

Institucional
Pesquisadores
Apoio Financeiro a Professores
Agências de fomento
Conexão Pesquisa

JOVENS PESQUISADORES

Programa de Iniciação à Pesquisa
Residência em Pesquisa
Conexão Local
PIBIC

PESQUISA CIENTÍFICA

Linhas de Pesquisa
Indicadores

PESQUISA APLICADA

Centros de Estudos
Indicadores

PUBLICAÇÕES

Relatórios de pesquisas
Sínteses de pesquisas
Relatórios - PIBIC
Relatórios – Conexão Local
Anuários de Pesquisas
Teses e Dissertações
Casos de Impacto Social

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Análise
  • Colunas
  • Vídeos
  • Podcast

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00