A FGV EAESP celebra a presença de seus docentes na lista dos 2% de pesquisadores mais influentes do mundo, segundo o ranking elaborado pela Universidade de Stanford (EUA) em parceria com a editora Elsevier. A classificação é baseada em indicadores padronizados de citações científicas, como o índice h, o índice hm (ajustado por coautoria), o número de citações e o c-score — indicador composto que considera também a posição de autoria nos artigos.
O levantamento, publicado em setembro de 2025, integra a oitava edição do estudo Updated science-wide author databases of standardized citation indicators, que utiliza dados da base Scopus e avalia tanto o impacto acumulado ao longo da carreira quanto o impacto obtido no último ano.
Na FGV EAESP, cinco professores foram reconhecidos:
- Ann L. Cunliffe
- Eduardo Massad
- José Antonio Puppim de Oliveira
- Luiz Carlos Bresser Gonçalves Pereira
- Maciel M. Queiroz
Além deles, docentes de outras escolas da FGV também integram a lista:
- Alfredo Noel Iusem
- Benjamin Miranda Tabak
- Olivier Bertrand
- Peter Fernandes Wanke
- Weeberb João Réquia Júnior
A presença desses pesquisadores reforça o compromisso da FGV EAESP com sua missão: Desenvolver e disseminar conhecimentos no âmbito dos negócios públicos e privados, que melhorem a qualidade de vida das pessoas e colaborem com o desenvolvimento socioeconômico do país; e manter excelência na qualidade de ensino, produção acadêmica e pesquisa, de maneira que seja estabelecido no país um referencial comparável às melhores instituições semelhantes do mundo.