É profissional de saúde ou gestor de programa direcionado às hepatites virais? A equipe coordenada pela professora da FGV EAESP Elize Massard da Fonseca convida para colaboração na Pesquisa Global sobre o impacto do COVID-19 na prevenção e tratamento da hepatite, que mapeia as ações do Brasil para enfrentar a hepatite C e identifica boas práticas que podem ser replicadas em outros contextos.
O objetivo do levantamento é avaliar como a pandemia de covid-19 afetou o cuidado, o tratamento e a prevenção à hepatite C (HCV) no Brasil. A participação é anônima, com garantia de confidencialidade dos dados coletados. O preenchimento do websurvey leva cerca de 15 minutos. Acesse o questionário clicando neste link.
A iniciativa é vinculada ao projeto de pesquisa “Enfrentamento da Epidemia de Hepatite C no Brasil: Vigilância, Cuidado e Tratamento”, desenvolvido por pesquisadoras da FGV EAESP, entre elas a profa. Elize Massard da Fonseca, em conjunto com pesquisadores da Fiocruz e da London School of Economics. A realização do websurvey também conta com a colaboração da Coalizão para a Eliminação Global da Hepatite.
Em Nota Técnica divulgada no ano passado, a equipe da pesquisa alertou que os indicadores de tratamento da hepatite C no Brasil tiveram queda de mais de 50% em 2020, o que pode estar relacionado à crise que a pandemia gerou na saúde pública.
Saiba mais sobre o projeto de pesquisa.
Confira webinário com informações sobre políticas públicas para o controle da hepatite C no Brasil.