[versão beta]
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Administração de empresas
  • Administração pública
  • Análise
  • Vídeos
  • Sobre
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

C2 Report: confira os fatores mais importantes para uma boa experiência de consumo em tempos digitais

3 de novembro de 2020
C2 Report: confira os fatores mais importantes para uma boa experiência de consumo em tempos digitais

Foto: John Schnobrich / Unsplash

A transformação digital alterou a relação entre as marcas e seus consumidores. As pessoas passaram a ter expectativas cada vez mais altas e, nesse contexto, entender suas motivações e caminhos na relação com as marcas é cada vez mais importante.

O Centro de Estudos em Marketing Digital (FGVCemd) da FGV EAESP e F.oxi Consulting realizaram um estudo de customer centricity — o C2 Report — para desvendar os drivers mais importantes de experiência em diversas categorias. Os resultados foram discutidos em webinar (veja abaixo). Participaram do debate Juliana Nascimento, COO da F.biz e Co-fundadora da F.oxi; Paulo Coelho Mendes, da Serendipity Lab; Roberto Grosman, Co-CEO da F.biz; e Lilian Carvalho, docente da FGV EAESP e coordenadora do FGVCemd.

Conteúdorelacionado

Impactos e desafios da Covid-19 começam a ser estudados, mas ainda há ausência de pesquisas robustas na área de marketing

Inveja deve ser utilizada com cautela como ferramenta de marketing, aponta estudo

Consumidores da terceira idade rejeitam imagens estereotipadas na publicidade, aponta estudo

De acordo com Lilian Carvalho, os indicadores tradicionais, como idade, classe social e localização são insuficientes para indicar os fatores mais importantes para a experiência de consumo. “O que realmente cria uma boa experiência do consumidor é a qualidade da experiência, medida pela agilidade, facilidade e utilidade do canal. Somado a isso o senso de controle, ou seja, quanta autonomia, efetividade e confiança o consumidor sente em relação ao canal e ao setor. Por fim, o nível de fricção, ou seja, se o canal é simples e ágil”, avalia. Segundo o estudo, esses são os principais fatores para construir a experiência do consumo, independentemente do segmento.

Confira:

Tags: customer centricityexperiência de consumoFGVCemdmarketing
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Impactos e desafios da Covid-19 começam a ser estudados, mas ainda há ausência de pesquisas robustas na área de marketing
Administração de empresas

Impactos e desafios da Covid-19 começam a ser estudados, mas ainda há ausência de pesquisas robustas na área de marketing

27 de fevereiro de 2021
Inveja deve ser utilizada com cautela como ferramenta de marketing, aponta estudo
Administração de empresas

Inveja deve ser utilizada com cautela como ferramenta de marketing, aponta estudo

20 de janeiro de 2021
Consumidores da terceira idade rejeitam imagens estereotipadas na publicidade, aponta estudo
Administração de empresas

Consumidores da terceira idade rejeitam imagens estereotipadas na publicidade, aponta estudo

16 de dezembro de 2020

Conteúdo recente

Livro “Legado de uma Pandemia” destaca aprendizados da Covid-19 em termos políticos, sociais, econômicos, comunicacionais e de organização do Estado

Livro “Legado de uma Pandemia” destaca aprendizados da Covid-19 em termos políticos, sociais, econômicos, comunicacionais e de organização do Estado

5 de março de 2021
Área de sustentabilidade ganha destaque no contexto da pandemia de Covid-19, auxiliando na resiliência corporativa

Área de sustentabilidade ganha destaque no contexto da pandemia de Covid-19, auxiliando na resiliência corporativa

3 de março de 2021
Gestão Pública Vigilante: uma das formas de lidar com a Covid-19

Gestão Pública Vigilante: uma das formas de lidar com a Covid-19

1 de março de 2021

Mais lidos

Maioria dos profissionais da assistência social temem o novo coronavírus

Maioria dos profissionais da assistência social temem o novo coronavírus

9 de junho de 2020
Universidade Harvard, em parceria com o CDAPG da FGV EAESP, oferece bolsas de pós-doutorado para pesquisas sobre Covid-19

Universidade Harvard, em parceria com o CDAPG da FGV EAESP, oferece bolsas de pós-doutorado para pesquisas sobre Covid-19

18 de dezembro de 2020
Menos de 15% dos profissionais de saúde se sentem preparados para lidar com a Covid-19

Menos de 15% dos profissionais de saúde se sentem preparados para lidar com a Covid-19

26 de maio de 2020
Pesquisa mostra que a maioria dos policiais civis e militares brasileiros tem medo de contrair a Covid-19

Pesquisa mostra que a maioria dos policiais civis e militares brasileiros tem medo de contrair a Covid-19

15 de maio de 2020
Estudante da FGV EAESP ganha prêmio de melhor artigo da Academy of Management Annual Meeting

Estudante da FGV EAESP ganha prêmio de melhor artigo da Academy of Management Annual Meeting

9 de julho de 2020
Dores físicas causadas pelo home office estão associadas a baixos índices de bem-estar e saúde mental

Dores físicas causadas pelo home office estão associadas a baixos índices de bem-estar e saúde mental

13 de outubro de 2020

Tags

administração agentes prisionais assistência social auxílio emergencial bem estar bolsonaro cepesp compliance coronavírus covid-19 covil-19 crédito economia empreendedorismo estudantes FGVcef FGVcemif FGVethics FGVin FGVsaúde finanças gestão gestão pública gv-executivo gênero home office inclusão investimentos invisíveis marketing NEB OMS pandemia PIX política políticas públicas profissionais da saúde prêmio saúde startup supply chain trabalho informal vacinas vacinação ética

FGV EAESP PESQUISA

Institucional
Pesquisadores
Apoio Financeiro a Professores
Agências de fomento
Conexão Pesquisa

JOVENS PESQUISADORES

Programa de Iniciação à Pesquisa
Residência em Pesquisa
Conexão Local
PIBIC

PESQUISA CIENTÍFICA

Linhas de Pesquisa
Indicadores

PESQUISA APLICADA

Centros de Estudos
Indicadores

PUBLICAÇÕES

Relatórios de pesquisas
Sínteses de pesquisas
Relatórios – PIBIC
Relatórios – Conexão Local
Anuários de Pesquisas
Teses e Dissertações
Casos de Impacto Social

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Administração de empresas
  • Administração pública
  • Análise
  • Vídeos
  • Sobre

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist