[versão beta]
  • Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

Confiança ao interagir com sites de agências de turismo pode influenciar na decisão de compra dos consumidores

11 de maio de 2021
Confiança ao interagir com sites de agências de turismo pode influenciar na decisão de compra dos consumidores

Imagem: Domenico Loia / Unsplash

Resumo da pesquisa

  • Pesquisa sugere que consumidores têm maior intenção de compra dos serviços de agências de turismo quando sentem confiança no site das empresa
  • Percepção de valor do contato no ambiente virtual explica cerca de 40% da variação da confiança dos consumidores com o prestador de serviços de turismo, o que pode implicar em maior intenção de compra
  • Qualidade do site, reputação e utilidade são principais componentes avaliados para julgar a percepção de valor de uma agência de turismo no ambiente virtual

Pesquisador(es):

Marcelo Moll Brandão
Larissa Alves Sincorá
Arthur França Sarcinelli

Acesse o artigo na íntegra.

Já pensou o quanto a confiança que um site passa a você pode alterar sua predisposição para comprar de uma determinada empresa ou marca? Uma pesquisa publicada recentemente sugere que quesitos como qualidade, reputação e utilidade percebida de um site podem influenciar a decisão de compra de quem acessa sites de agências de turismo.

Isso porque, segundo os autores da pesquisa, os consumidores têm uma maior intenção de compra de serviços de turismo em agências com presença online quando sentem maior confiança no site da empresa. “Essa confiança é influenciada pela percepção de valor vinda do contato com o ambiente virtual daquela agência”, explica Arthur Sarcinelli, um dos autores da pesquisa. Uma maior confiança na marca implica necessariamente em uma maior intenção de compra quando há o desenvolvimento de atitudes positivas perante a agência de turismo, reforça o pesquisador.

Conteúdorelacionado

O impacto da tecnologia Zero Trust em empresas federais

Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?

Startups sustentáveis oferecem valor ao cliente a partir de motivação dos empreendedores e relação com consumidores

“A percepção de valor explica cerca de 40% da variação de confiança com o prestador de serviços de turismo. Tanto a qualidade percebida do site quando sua reputação e utilidade são as principais características que compõem a percepção de valor do site de uma agência de turismo”, sintetiza Sarcinelli.

A pesquisa analisou respostas a um questionário online para clientes que passaram por uma experiência recente de compra de viagens – ou seja, consumidores que compraram algum serviço de viagem (como passagens aéreas, hotéis, aluguéis de carros, reserva de cruzeiros, pacote de viagem ou seguro viagem) em uma agência de turismo física ou online nos últimos 18 meses.

Os resultados também indicam que o efeito indireto entre confiança e intenção de compra é maior que sua relação direta, o que sugere o papel mediador dessa atitude de confiança com o site da agência de turismo. Dessa forma, o material pode ser útil para que as agências de turismo possam refinar seus ambientes de loja online e de relacionamento com seus clientes por meio de plataformas digitais.

Acesse o artigo na íntegra.

Tags: ambiente digitalconfiançaintenção de compramarketingpercepção de valorsiteturismo
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

O impacto da tecnologia Zero Trust em empresas federais
Administração de empresas

O impacto da tecnologia Zero Trust em empresas federais

29 de outubro de 2024
Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?
Administração de empresas

Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?

26 de agosto de 2024
Quatro pessoas, duas mulheres brancas, um homem negro e um homem branco, sentados ao redor de mesa, observam modelos de turbinas de energia eólica e painéis solares
Estratégia empresarial

Startups sustentáveis oferecem valor ao cliente a partir de motivação dos empreendedores e relação com consumidores

1 de fevereiro de 2024

Conteúdo recente

A Psicologia da Fidelização Dos Clientes

A Psicologia da Fidelização Dos Clientes

9 de maio de 2025
Pesquisa de Impacto: Educação Financeira na aldeia Kamakã

Pesquisa de Impacto: Educação Financeira na aldeia Kamakã

7 de maio de 2025
Laboratórios Vivos de Agricultura: Inovação Aberta para um Futuro Sustentável

Laboratórios Vivos de Agricultura: Inovação Aberta para um Futuro Sustentável

5 de maio de 2025

Mais lidos

Ondas de calor: projeto aplicado propõe soluções para o Jardim Ibirapuera

Ondas de calor: projeto aplicado propõe soluções para o Jardim Ibirapuera

17 de abril de 2025
Redução da jornada de trabalho?

Redução da jornada de trabalho?

10 de abril de 2025
Empresas estatais devem ter lucro?

Empresas estatais devem ter lucro?

9 de fevereiro de 2023
Geografia do Pix: estudo revela padrões de uso e impacto do meio de pagamento no Brasil

Geografia do Pix: estudo revela padrões de uso e impacto do meio de pagamento no Brasil

21 de abril de 2025
Corrupção: Entenda as Abordagens Teóricas e Estratégias de Controle

Corrupção: Entenda as Abordagens Teóricas e Estratégias de Controle

24 de abril de 2025
Indisciplina no Ensino Superior em Tempos de IA: Para Onde Correremos?

Indisciplina no Ensino Superior em Tempos de IA: Para Onde Correremos?

29 de abril de 2025

Tags

administração de empresas administração pública bem estar coronavírus corrupção covid-19 diversidade educação empreendedorismo empresas ESG Estratégia FGVcemif FGV EAESP finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação Inteligência Artificial liderança marketing mudanças climáticas mulheres negócios Notícias internas ODS3 ODS 3 ODS 8 ODS 9 ODS 16 organizações pandemia política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência
#podcast Impacto: A relação entre autonomia e desempenho de Defensorias Públicas na América Latina

Podcast Impacto

25 Episode
Subscribe
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Feminist Foreign Policy: liderança feminina e cultura política internacional

10 de abril de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Intraempreendedorismo no setor público: inovação e inclusão social

13 de março de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: O fenômeno do encolhimento de cidades no Brasil

10 de fevereiro de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Relação da diversidade com os resultados financeiros das empresas

12 de dezembro de 2024
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Como a imigração forçada impacta a violência?

22 de novembro de 2024
Disseminação do conhecimento
Catálogo dos Centros de Estudos

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00