• Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

C2 Report: confira os fatores mais importantes para uma boa experiência de consumo em tempos digitais

3 de novembro de 2020
C2 Report: confira os fatores mais importantes para uma boa experiência de consumo em tempos digitais

Foto: John Schnobrich / Unsplash

A transformação digital alterou a relação entre as marcas e seus consumidores. As pessoas passaram a ter expectativas cada vez mais altas e, nesse contexto, entender suas motivações e caminhos na relação com as marcas é cada vez mais importante.

O Centro de Estudos em Marketing Digital (FGVCemd) da FGV EAESP e F.oxi Consulting realizaram um estudo de customer centricity — o C2 Report — para desvendar os drivers mais importantes de experiência em diversas categorias. Os resultados foram discutidos em webinar (veja abaixo). Participaram do debate Juliana Nascimento, COO da F.biz e Co-fundadora da F.oxi; Paulo Coelho Mendes, da Serendipity Lab; Roberto Grosman, Co-CEO da F.biz; e Lilian Carvalho, docente da FGV EAESP e coordenadora do FGVCemd.

Conteúdorelacionado

O poder do consumo consciente e bem-estar no dia a dia: o encantamento do consumidor

Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?

Prática inovadora de ensino combina diferentes metodologias ativas para engajar estudantes de Administração de Empresas

De acordo com Lilian Carvalho, os indicadores tradicionais, como idade, classe social e localização são insuficientes para indicar os fatores mais importantes para a experiência de consumo. “O que realmente cria uma boa experiência do consumidor é a qualidade da experiência, medida pela agilidade, facilidade e utilidade do canal. Somado a isso o senso de controle, ou seja, quanta autonomia, efetividade e confiança o consumidor sente em relação ao canal e ao setor. Por fim, o nível de fricção, ou seja, se o canal é simples e ágil”, avalia. Segundo o estudo, esses são os principais fatores para construir a experiência do consumo, independentemente do segmento.

Confira:

Tags: customer centricityexperiência de consumoFGVCemdmarketing
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Pessoa preparando cosméticos naturais em casa com ingredientes simples, representando o consumo consciente e bem-estar.
Administração de empresas

O poder do consumo consciente e bem-estar no dia a dia: o encantamento do consumidor

11 de novembro de 2025
Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?
Administração de empresas

Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?

26 de agosto de 2024
A partir de três metodologias ativas de aprendizagem, sistema proposto por professores da FGV incentiva habilidades de alunos de graduação
Pesquisa e conhecimento

Prática inovadora de ensino combina diferentes metodologias ativas para engajar estudantes de Administração de Empresas

27 de setembro de 2023

Conteúdo recente

As Sete Qualidades De Um Financista Que Não Quer Ser Desbancado Pela IA

As Sete Qualidades De Um Financista Que Não Quer Ser Desbancado Pela IA

9 de dezembro de 2025
Gráfico mostrando a volatilidade e correlação entre stablecoins e criptomoedas.

Stablecoins são realmente estáveis? Pesquisa revela fragilidades e riscos no mercado de criptomoedas

5 de dezembro de 2025
Professor Pedro Valls, da FGV EAESP, é eleito membro do International Statistical Institute (ISI)

Professor Pedro Valls, da FGV EAESP, é eleito membro do International Statistical Institute (ISI)

4 de dezembro de 2025

Mais lidos

Empresas estatais devem ter lucro?

Empresas estatais devem ter lucro?

9 de fevereiro de 2023
Impacto da tecnologia no trabalho: pesquisa mostra efeitos na saúde mental e na vida profissional

Impacto da tecnologia no trabalho: pesquisa mostra efeitos na saúde mental e na vida profissional

3 de novembro de 2025
Gráfico comparando reservas de caixa de empresas de capital aberto e de capital fechado na América Latina

Estudo revela por que empresas de capital fechado latino-americanas mantêm menos reservas de caixa

10 de novembro de 2025
Como os municípios brasileiros contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Como os municípios brasileiros avançam nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

5 de novembro de 2025
Máquinas não pensam como seres humanos! (pelo menos não até este momento…)

Máquinas não pensam como seres humanos! (pelo menos não até este momento…)

1 de novembro de 2025
Como enfrentar os futuros desafios do Ensino Superior brasileiro

Como enfrentar os futuros desafios do Ensino Superior brasileiro

29 de outubro de 2025

Tags

administração de empresas administração pública bem estar consumo coronavírus corrupção covid-19 desenvolvimento sustentável diversidade educação empreendedorismo empresas ESG Estratégia FGV EAESP finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação Inteligência Artificial liderança marketing mudanças climáticas mulheres Notícias internas ODS 3 ODS3 ODS 8 ODS 9 ODS 16 organizações pandemia política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência
#podcast Impacto: A relação entre autonomia e desempenho de Defensorias Públicas na América Latina

Podcast Impacto

29 Episode
Subscribe
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Urbanismo feminista: o caso de Barcelona

16 de setembro de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Agentes prisionais e emoções no trabalho

18 de agosto de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Eficiência e acesso em saúde: o que podemos aprender com sistemas universais em países em desenvolvimento?

11 de julho de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Como a gestão municipal pode reduzir desigualdades educacionais?

12 de junho de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Feminist Foreign Policy: liderança feminina e cultura política internacional

10 de abril de 2025
Disseminação do conhecimento
Catálogo dos Centros de Estudos

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00