• Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

C2 Report: confira os fatores mais importantes para uma boa experiência de consumo em tempos digitais

3 de novembro de 2020
C2 Report: confira os fatores mais importantes para uma boa experiência de consumo em tempos digitais

Foto: John Schnobrich / Unsplash

A transformação digital alterou a relação entre as marcas e seus consumidores. As pessoas passaram a ter expectativas cada vez mais altas e, nesse contexto, entender suas motivações e caminhos na relação com as marcas é cada vez mais importante.

O Centro de Estudos em Marketing Digital (FGVCemd) da FGV EAESP e F.oxi Consulting realizaram um estudo de customer centricity — o C2 Report — para desvendar os drivers mais importantes de experiência em diversas categorias. Os resultados foram discutidos em webinar (veja abaixo). Participaram do debate Juliana Nascimento, COO da F.biz e Co-fundadora da F.oxi; Paulo Coelho Mendes, da Serendipity Lab; Roberto Grosman, Co-CEO da F.biz; e Lilian Carvalho, docente da FGV EAESP e coordenadora do FGVCemd.

Conteúdorelacionado

Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?

Prática inovadora de ensino combina diferentes metodologias ativas para engajar estudantes de Administração de Empresas

Mais rápido e dinâmico, TikTok exige novas estratégias de comunicação

De acordo com Lilian Carvalho, os indicadores tradicionais, como idade, classe social e localização são insuficientes para indicar os fatores mais importantes para a experiência de consumo. “O que realmente cria uma boa experiência do consumidor é a qualidade da experiência, medida pela agilidade, facilidade e utilidade do canal. Somado a isso o senso de controle, ou seja, quanta autonomia, efetividade e confiança o consumidor sente em relação ao canal e ao setor. Por fim, o nível de fricção, ou seja, se o canal é simples e ágil”, avalia. Segundo o estudo, esses são os principais fatores para construir a experiência do consumo, independentemente do segmento.

Confira:

Tags: customer centricityexperiência de consumoFGVCemdmarketing
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?
Administração de empresas

Por que nos envolvemos tão intensamente com certas práticas?

26 de agosto de 2024
A partir de três metodologias ativas de aprendizagem, sistema proposto por professores da FGV incentiva habilidades de alunos de graduação
Pesquisa e conhecimento

Prática inovadora de ensino combina diferentes metodologias ativas para engajar estudantes de Administração de Empresas

27 de setembro de 2023
Mais rápido e dinâmico, TikTok exige novas estratégias de comunicação
Administração de empresas

Mais rápido e dinâmico, TikTok exige novas estratégias de comunicação

13 de setembro de 2023

Conteúdo recente

Empresário analisando variação cambial em gráfico com apoio do banco

Como o relacionamento bancário facilita o acesso de empresas ao câmbio e reduz custos no Brasil

24 de novembro de 2025
Por que a Inovação Morre nas Mãos dos Grandes Bancos?

Por que a Inovação Morre nas Mãos dos Grandes Bancos?

21 de novembro de 2025
Executivos analisando dados de manufatura sustentável com inteligência artificial

A inteligência artificial pode mesmo contribuir para a sustentabilidade?

20 de novembro de 2025

Mais lidos

Máquinas não pensam como seres humanos! (pelo menos não até este momento…)

Máquinas não pensam como seres humanos! (pelo menos não até este momento…)

1 de novembro de 2025
Professores da FGV EAESP estão entre os mais influentes do mundo, segundo ranking internacional

Professores da FGV EAESP estão entre os mais influentes do mundo, segundo ranking internacional

14 de outubro de 2025
Como enfrentar os futuros desafios do Ensino Superior brasileiro

Como enfrentar os futuros desafios do Ensino Superior brasileiro

29 de outubro de 2025
Estudo da FGV propõe impostos sobre o tabaco para financiar prevenção ao câncer de pulmão

Consumo e varejo desaceleram no Brasil: projeções da FGV para 2025 e 2026

31 de julho de 2025
Empresas estatais devem ter lucro?

Empresas estatais devem ter lucro?

9 de fevereiro de 2023
Impacto da tecnologia no trabalho: pesquisa mostra efeitos na saúde mental e na vida profissional

Impacto da tecnologia no trabalho: pesquisa mostra efeitos na saúde mental e na vida profissional

3 de novembro de 2025

Tags

administração de empresas administração pública bem estar coronavírus corrupção covid-19 desenvolvimento sustentável diversidade educação empreendedorismo empresas ESG Estratégia FGV EAESP finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação Inteligência Artificial liderança marketing mudanças climáticas mulheres Notícias internas ODS 3 ODS3 ODS 8 ODS 9 ODS 12 ODS 16 organizações pandemia política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência
#podcast Impacto: A relação entre autonomia e desempenho de Defensorias Públicas na América Latina

Podcast Impacto

29 Episode
Subscribe
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Urbanismo feminista: o caso de Barcelona

16 de setembro de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Agentes prisionais e emoções no trabalho

18 de agosto de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Eficiência e acesso em saúde: o que podemos aprender com sistemas universais em países em desenvolvimento?

11 de julho de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Como a gestão municipal pode reduzir desigualdades educacionais?

12 de junho de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Feminist Foreign Policy: liderança feminina e cultura política internacional

10 de abril de 2025
Disseminação do conhecimento
Catálogo dos Centros de Estudos

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00