• Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

E-book abordará como novos comportamentos do consumidor devem impactar as tendências do turismo mundial daqui para frente

11 de janeiro de 2022
E-book abordará como novos comportamentos do consumidor devem impactar as tendências do turismo mundial daqui para frente

Imagem: Priscilla Du Preez / Unsplash

Como a transformação digital afetará a retomada do turismo após os impactos causados pela pandemia da covid-19? Este é um dos debates propostos pelo e-book Jornada do Viajante Digital, cujo capítulo de abertura foi lançado em evento no dia 15 de dezembro de 2021, no HUB Resorts Brasil, em São Paulo.

A publicação do material completo ocorrerá em março de 2022. As editoras e organizadoras da obra são Lilian Carvalho, professora e coordenadora do Centro de Estudos de Marketing Digital da FGV EAESP (FGVCemd), e Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil e também pesquisadora do FGVCemd.

Conteúdorelacionado

Produtos inovadores: como a tecnologia pode gerar status, prestígio e desejo de consumo

Consumo e desejo: como as pessoas enfrentam desafios emocionais

Comércio eletrônico: necessidade de experiências físicas diminui interesse de consumidores brasileiros por compras online

No capítulo já disponível, o consultor em Hotelaria Roland Bonadona avalia os desafios e oportunidades do setor diante do atual momento da pandemia. Segundo o especialista, novos comportamentos do consumidor devem ter impacto nas tendências do turismo mundial daqui para frente.

Clique para acessar o capítulo.

Para receber informações sobre o lançamento do e-book completo em primeira mão, basta preencher este formulário.

Evento de lançamento do capítulo em 15 de dezembro de 2021. Imagem: Helen Takamitsu / Divulgação
Tags: comportamento do consumidorhotelariamarketing digitalturismo
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Produtos inovadores: como a tecnologia pode gerar status, prestígio e desejo de consumo
Administração de empresas

Produtos inovadores: como a tecnologia pode gerar status, prestígio e desejo de consumo

23 de setembro de 2025
Consumo e desejo: como as pessoas enfrentam desafios emocionais
Administração de empresas

Consumo e desejo: como as pessoas enfrentam desafios emocionais

21 de novembro de 2024
Miniatura de carrinho de compras sobre laptop
Estratégia empresarial

Comércio eletrônico: necessidade de experiências físicas diminui interesse de consumidores brasileiros por compras online

31 de janeiro de 2024

Conteúdo recente

Líderes do agronegócio na Amazônia promovendo desenvolvimento econômico sustentável sem aumentar o desmatamento.

Heróis ou vilões? O papel dos líderes do agronegócio na Amazônia no equilíbrio entre economia e floresta

17 de novembro de 2025
Inteligência Artificial: a Revolução na Saúde

Inteligência Artificial: a Revolução na Saúde

14 de novembro de 2025
Aplicações da Inteligência Artificial na Administração Pública

Como a Inteligência Artificial está transformando a Administração Pública

13 de novembro de 2025

Mais lidos

Novos docentes fortalecem a excelência acadêmica da FGV EAESP

Novos docentes fortalecem a excelência acadêmica da FGV EAESP

3 de outubro de 2025
Professores da FGV EAESP estão entre os mais influentes do mundo, segundo ranking internacional

Professores da FGV EAESP estão entre os mais influentes do mundo, segundo ranking internacional

14 de outubro de 2025
Máquinas não pensam como seres humanos! (pelo menos não até este momento…)

Máquinas não pensam como seres humanos! (pelo menos não até este momento…)

1 de novembro de 2025
Quando a régua não cabe: o risco de se medir pessoas como máquinas

Quando a régua não cabe: o risco de se medir pessoas como máquinas

20 de outubro de 2025
Empresas estatais devem ter lucro?

Empresas estatais devem ter lucro?

9 de fevereiro de 2023
Estudo da FGV propõe impostos sobre o tabaco para financiar prevenção ao câncer de pulmão

Consumo e varejo desaceleram no Brasil: projeções da FGV para 2025 e 2026

31 de julho de 2025

Tags

administração de empresas administração pública bem estar coronavírus corrupção covid-19 desenvolvimento sustentável diversidade educação empreendedorismo empresas ESG Estratégia FGV EAESP finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação Inteligência Artificial liderança marketing mudanças climáticas mulheres negócios Notícias internas ODS 3 ODS3 ODS 8 ODS 9 ODS 16 organizações pandemia política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência
#podcast Impacto: A relação entre autonomia e desempenho de Defensorias Públicas na América Latina

Podcast Impacto

29 Episode
Subscribe
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Urbanismo feminista: o caso de Barcelona

16 de setembro de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Agentes prisionais e emoções no trabalho

18 de agosto de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Eficiência e acesso em saúde: o que podemos aprender com sistemas universais em países em desenvolvimento?

11 de julho de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Como a gestão municipal pode reduzir desigualdades educacionais?

12 de junho de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Feminist Foreign Policy: liderança feminina e cultura política internacional

10 de abril de 2025
Disseminação do conhecimento
Catálogo dos Centros de Estudos

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00