[versão beta]
  • Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Análise
  • Colunas
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

Fisioterapeutas, personal trainers, profissionais de pilates e RPG precisam de empatia e vínculo emocional com clientes para educá-los

10 de dezembro de 2021
Transparência pública ativa tende a ser maior em cidades mais populosas e administração em municípios menores tende a ser mais opaca

Imagem: Karolina Grabowska / Pexels

Resumo da pesquisa

– Pesquisa mostra que prestadores destes tipos de serviços, considerados “serviços intensivos em conhecimento” (SIC) precisam conquistar clientes por meio da empatia e vínculo emocional para conseguir educá-los
– A educação e a empatia emocional inflienciam o quanto os clientes irão seguir as instruções de profissionais como fisioterapeutas, personal trainers, profissionais de pilates e de reeducação postural global (RPG)


Pesquisador(es):

Simone Santos da Silva
Juliana Bonomi Santos

Confira a pesquisa na íntegra

 

O carisma dos profissionais de serviços de saúde como fisioterapeutas, personal trainers, profissionais de pilates de reeducação postural global (RPG) pode ser crucial para o bom resultado que eles conseguem com seus clientes.

Uma pesquisa que relacionou as ações de participação dos clientes com as ações dos profissionais que prestam os serviços revelou que o sucesso do trabalho deles não se restringe à educar os clientes na execução das atividades necessárias.

Conteúdorelacionado

Apenas 6% dos artigos brasileiros sobre gestão escolar têm foco em diretores

Pesquisa de professora da FGV EAESP concorre a prêmio no Reino Unido

Marketing macrossocial pode ser eficaz para lidar com questões sociais complexas

Os prestadores precisam ter empatia e criar um vínculo emocional com seus clientes, já que esse fato influencia diretamente o fornecimento de feedbacks e até a capacidade dos clientes de seguir as instruções recomendadas pelos profissionais.

Com isso, a pesquisa indica que ao menos para os prestadores de serviços de saúde analisados, aqueles que são mais carismáticos e empáticos conseguem educar seus clientes de forma a estimular mais a participação, o que os leva a obter melhores resultados.

Esse entendimento sobre a participação dos clientes nestes tipos de prestação de serviço também aponta para a necessidade de avaliar diferentes dimensões no sucesso dos tratamentos e treinamentos.

Confira a pesquisa na íntegra

Tags: administração de empresasconhecimentoeficácia do serviçoempatia emocionalgestão de operaçõesparticipação do clientepesquisaServiços intensivos em conhecimento
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Apenas 6% dos artigos brasileiros sobre gestão escolar têm foco em diretores
Pesquisa e conhecimento

Apenas 6% dos artigos brasileiros sobre gestão escolar têm foco em diretores

27 de dezembro de 2022
Professora Maria Alexandra Cunha
Pesquisa e conhecimento

Pesquisa de professora da FGV EAESP concorre a prêmio no Reino Unido

15 de setembro de 2022
Marcos Santos/USP Imagens
Administração de empresas

Marketing macrossocial pode ser eficaz para lidar com questões sociais complexas

7 de fevereiro de 2022

Conteúdo recente

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável contribuem para produção de conhecimento sobre negócios

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável contribuem para produção de conhecimento sobre negócios

26 de janeiro de 2023
pessoa digita notebook

Idioma e custos estão entre os desafios de pesquisadores para publicar em revistas internacionais sobre administração

23 de janeiro de 2023
indígena maracá

Vivências indígenas podem inspirar gestores e organizações a lidar com eventos climáticos extremos

21 de janeiro de 2023

Mais lidos

escola pública

Queda de arrecadação poderia abrir caminhos para Brasil financiar educação através de dívida pública

29 de dezembro de 2022
FGV EAESP sediará workshop de desenvolvimento de artigos em parceria com a Academy of Management

FGV EAESP sediará workshop de desenvolvimento de artigos em parceria com a Academy of Management

20 de dezembro de 2022
Auditorias que fornecem selo de credibilidade e estratégias de ESG trazem impacto social para negócios

Auditorias que fornecem selo de credibilidade e estratégias de ESG trazem impacto social para negócios

9 de janeiro de 2023
Apenas 6% dos artigos brasileiros sobre gestão escolar têm foco em diretores

Apenas 6% dos artigos brasileiros sobre gestão escolar têm foco em diretores

27 de dezembro de 2022
PM São Paulo operação rodoanel

Em São Paulo, câmeras corporais contribuem para redução de mortes em intervenções da PM

22 de dezembro de 2022
#podcast Impacto: Como as empresas e suas cadeias de suprimentos interagem com o meio ambiente sob a incerteza?

#podcast Impacto: Como as empresas e suas cadeias de suprimentos interagem com o meio ambiente sob a incerteza?

13 de janeiro de 2023

Tags

administração de empresas auxílio emergencial bem estar cidades e comunidades sustentáveis consumo coronavírus covid-19 covil-19 diversidade economia educação ESG Estratégia FGVcemif FGV EAESP FGV EAESP Pesquisa finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação liderança marketing mulheres NEB Notícias internas ODS3 ODS10 organizações pandemia pesquisa política política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública Sistema Único de Saúde supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência

FGV EAESP PESQUISA

Institucional
Pesquisadores
Apoio Financeiro a Professores
Agências de fomento
Conexão Pesquisa

JOVENS PESQUISADORES

Programa de Iniciação à Pesquisa
Residência em Pesquisa
Conexão Local
PIBIC

PESQUISA CIENTÍFICA

Linhas de Pesquisa
Indicadores

PESQUISA APLICADA

Centros de Estudos
Indicadores

PUBLICAÇÕES

Relatórios de pesquisas
Sínteses de pesquisas
Relatórios - PIBIC
Relatórios – Conexão Local
Anuários de Pesquisas
Teses e Dissertações
Casos de Impacto Social

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Análise
  • Colunas
  • Vídeos
  • Podcast

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00