[versão beta]
  • Sobre o Blog Impacto
  • FGV EAESP
  • FGV EAESP Pesquisa
  • Acontece
    • Notícias
    • Eventos
  • Para alunos
    • Serviços para alunos
    • Comunidade FGV
  • Para candidatos
  • Para empresas
    • Soluções para empresas
    • Clube de parceiros FGV
  • Alumni
  • Contato
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast
Nenhum resultado
Ver todos os recultados
Blog Impacto - FGV EAESP Pesquisa
Home Administração de empresas

O corpo docente na vanguarda da agenda de ensino e pesquisa em negócio internacional

25 de agosto de 2020
O corpo docente na vanguarda da agenda de ensino e pesquisa em negócio internacional

Foto: Michał Parzuchowski / Unsplash

As escolas de negócios precisam lidar com a complexidade e a volatilidade em níveis global e local. Mais concretamente, é o corpo docente que está na vanguarda quando se trata de lidar com a agenda de ensino e pesquisa. Em artigo publicado na revista “AIB Insights”, publicação oficial da Academy of International Business, os professores da FGV EAESP Umesh Mukhi e Cyntia Vilasboas Calixto, e Jörg Hruby, professor visitante da escola, trazem uma perspectiva crítica sobre o papel desse profissional, reconhecendo as alavancas e restrições do setor. O trabalho fornece percepções sobre o papel institucional, enfocando a natureza da responsabilidade no ensino de negócio internacional e os fatores que influenciam essa responsabilidade. De acordo com os autores, essa estrutura pode ajudar os colegas professores a se prepararem para a adaptabilidade e contingência, ao mesmo tempo em que atendem às necessidades da sociedade.

Leia o artigo “Conceptualizing the Responsible Learning Framework for International Business Faculty Development” aqui.

Conteúdorelacionado

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática

Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo

Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador

 

Tags: agenda de pesquisacorpo docenteensinoIBnegócio internacional
CompartilharTweetarCompartilharEnviar

Conteúdo relacionado

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática
Pesquisa e conhecimento

Oficina do curso de Administração Pública da FGV EAESP acolhe novos estudantes com aprendizagem baseada na prática

2 de maio de 2023
Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo
Administração pública

Estudantes de Administração Pública da FGV EAESP participam de imersão no governo do Espírito Santo

14 de abril de 2023
Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador
Pesquisa e conhecimento

Qualidade da interação entre professores e alunos é fundamental para ensino remoto transformador

8 de março de 2023

Conteúdo recente

A Psicologia da Fidelização Dos Clientes

A Psicologia da Fidelização Dos Clientes

9 de maio de 2025
Pesquisa de Impacto: Educação Financeira na aldeia Kamakã

Pesquisa de Impacto: Educação Financeira na aldeia Kamakã

7 de maio de 2025
Laboratórios Vivos de Agricultura: Inovação Aberta para um Futuro Sustentável

Laboratórios Vivos de Agricultura: Inovação Aberta para um Futuro Sustentável

5 de maio de 2025

Mais lidos

Ondas de calor: projeto aplicado propõe soluções para o Jardim Ibirapuera

Ondas de calor: projeto aplicado propõe soluções para o Jardim Ibirapuera

17 de abril de 2025
Redução da jornada de trabalho?

Redução da jornada de trabalho?

10 de abril de 2025
Empresas estatais devem ter lucro?

Empresas estatais devem ter lucro?

9 de fevereiro de 2023
Geografia do Pix: estudo revela padrões de uso e impacto do meio de pagamento no Brasil

Geografia do Pix: estudo revela padrões de uso e impacto do meio de pagamento no Brasil

21 de abril de 2025
Corrupção: Entenda as Abordagens Teóricas e Estratégias de Controle

Corrupção: Entenda as Abordagens Teóricas e Estratégias de Controle

24 de abril de 2025
Indisciplina no Ensino Superior em Tempos de IA: Para Onde Correremos?

Indisciplina no Ensino Superior em Tempos de IA: Para Onde Correremos?

29 de abril de 2025

Tags

administração de empresas administração pública bem estar coronavírus corrupção covid-19 diversidade educação empreendedorismo empresas ESG Estratégia FGVcemif FGV EAESP finanças gestão gestão de saúde gestão pública gênero inovação Inteligência Artificial liderança marketing mudanças climáticas mulheres negócios Notícias internas ODS3 ODS 3 ODS 8 ODS 9 ODS 16 organizações pandemia política pública políticas públicas saúde saúde de qualidade saúde pública supply chain SUS sustentabilidade tecnologia trabalho transparência
#podcast Impacto: A relação entre autonomia e desempenho de Defensorias Públicas na América Latina

Podcast Impacto

25 Episode
Subscribe
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Feminist Foreign Policy: liderança feminina e cultura política internacional

10 de abril de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: Intraempreendedorismo no setor público: inovação e inclusão social

13 de março de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto: O fenômeno do encolhimento de cidades no Brasil

10 de fevereiro de 2025
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Relação da diversidade com os resultados financeiros das empresas

12 de dezembro de 2024
  • Add to Queue
  • Share
    Facebook Twitter Linked In WhatsApp

#PodcastImpacto – Como a imigração forçada impacta a violência?

22 de novembro de 2024
Disseminação do conhecimento
Catálogo dos Centros de Estudos

As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Nenhum resultado
Ver todos os recultados
  • Adm. de empresas
  • Adm. pública
  • Notícias
  • Colunas
    • Blog Impacto
    • Blog Gestão e Negócios
  • Vídeos
  • Podcast

-
00:00
00:00

Queue

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00