Umesh Mukhi, professor da FGV EAESP e embaixador honorário cultural da Unesco Club Sorbonne, recebeu uma carta de agradecimento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pelo empenho em unir a cidade de Cuiabá e o país da Índia, como destaca a matéria de Fernanda Leite, publicada no site da prefeitura de Cuiabá.
No início do mês, o prefeito esteve na embaixada da Índia no Brasil para apresentar ao embaixador Suresh Reddy, o projeto do parque da Paz-Mahatma Gandhi, a ser construído no bairro Real Parque, região do Coxipó.
Umesh Mukhi destacou que a ligação entre a cidade de Cuiabá e o seu país só foi possível devido às semelhanças culturais detectadas. Cuiabá, conforme ele, possui pessoas com características acolhedoras, de paz, união e de bondade. “Existem semelhanças entre as culturas do meu país e Cuiabá, e por ser professor eu consigo ter esse olhar. Esse projeto do Parque da Paz terá a capacidade de divulgar valores, porque é educativo. Não é só um projeto comercial, é um projeto amplo e holístico que vai integrar a população cuiabana com a indiana. A Capital de Mato Grosso e os turistas que vierem para cá irão conhecer uma figura de não violência e vai dar inspiração para muitos. A Cultura indiana está ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), da ONU. Isso é forte e muito importante esta ligação com a Índia”, afirmou.
O professor Mukhi expressou interesse em criar uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) e aproveitou a oportunidade para deixar um convite para o prefeito palestrar sobre como é administrar uma cidade com o potencial de Cuiabá na Escola.
Nota da redação:
Parabéns, professor Umesh pela iniciativa e reconhecimento. Temos certeza de que o parque impactará positivamente a qualidade de vida muitos visitantes e cuiabanos. Destacamos também a colaboração do professor com o caderno especial Perspectivas Brasil-Índia, recém-publicado na revista GV-executivo, disponível aqui.